0800- 7719701


Crivelari se reúne com grupo de biomédicos



O vereador Capitão Crivelari (PSD) recebeu na manhã de quinta-feira (12/01) um grupo de biomédicos do Hospital Municipal de Americana que solicitam a revisão do valor da hora de trabalho do profissional de biomedicina.
Eles alegam que os biomédicos têm responsabilidades muito maiores que as dos técnicos de laboratório e mesmo assim recebem um salário menor que o destes. Para se ter uma ideia, o valor da hora trabalhada de um biomédico é de R$10,16. Já o técnico de laboratório recebe R$12,19 por hora. “Não achamos justo. É como se um dentista recebesse menos que o seu auxiliar. Está havendo uma inversão de valores”, disse um dos representantes do grupo. Crivelari apoiou a causa da classe. “Salário é relativo a responsabilidade”, acredita.
Outro pedido do grupo é a diminuição da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, assim como outros profissionais da área de saúde.
O vereador, ontem mesmo, encaminhou a reivindicação documentada ao Secretário de Governo e ao Secretário de Administração do município e agendou uma reunião de dois representantes da categoria com o Secretário da Saúde, Fabrízio Bordon, para conversarem sobre o caso.
13/01/2012


Publicado em: 13 de janeiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro