0800- 7719701


Crivelari se reúne com protetores de animais



O vereador Capitão Crivelari (PSD) se reuniu na sexta-feira (2) com um grupo de protetores de animais e representantes do Instituto CãoChorro para discutir sobre o andamento do projeto que criou o Centro de Atendimento aos Animais.
De acordo com a lei, idealizada por Crivelari, a prefeitura de Americana está autorizada a criar um Centro de Atendimento aos Animais, onde serão realizadas castrações, vacinações, partos e vários procedimentos clínicos gratuitos em animais de pequeno porte que pertençam a famílias de renda igual ou inferior a três salários mínimos.
A prefeitura já autorizou a locação do imóvel onde funcionará o espaço. Agora, os órgãos envolvidos, entre eles a Associação de Proteção aos Animais de Americana São Francisco de Assis, o Instituto CãoChorro e a ONG Animais Têm Voz irão escrever a minuta do convênio com todos os detalhes sobre os deveres e direitos do centro de atendimento. Depois disso, o documento precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Americana para o Centro virar realidade. “É um trabalho inédito no Brasil e essa minuta precisa ser muito bem elaborada para o Centro de Atendimento aos Animais funcionar de acordo com o Projeto de Lei e realmente resolver os problemas relacionados aos animais do município”, explica Crivelari.
Durante o encontro, os representantes apresentaram diversas propostas para o centro. Uma delas é criar parcerias com clínicas veterinárias particulares para a realização de exames clínicos. Também acreditam que serão necessários convênios com as faculdades de veterinária da região para que estudantes possam estagiar no local.
Ainda na reunião foi tratado sobre a reativação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais. A ideia é que os membros – representantes de muitos órgãos municipais e da sociedade – discutam e coloquem em prática medidas de proteção e defesa dos animais.
Texto: Gabinete do vereador Capitão Crivelari
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro