0800- 7719701


Davi Ramos discute manutenção da EE Profª Sebastiana Paié Rodella com prefeito e professores



 

O vereador Davi Ramos (PC do B) participou nesta sexta-feira (4) de uma reunião com o prefeito de Americana Omar Najar, professores, alunos e pais de alunos da EE Profª Sebastiana Paié Rodella, do bairro Parque da Liberdade, para discutir a manutenção do funcionamento da escola para o ano letivo de 2016.

 

Durante o encontro, os representantes explicaram ao prefeito e ao parlamentar a situação da unidade, que atende 280 alunos e foi listada como uma das escolas estaduais a serem fechadas pelo governo na reorganização do sistema de ensino proposta nos últimos meses. Após o anúncio, nesta sexta-feira, de que a reestruturação foi suspensa pelo governo do estado, os professores solicitaram ao prefeito que a escola não fosse municipalizada.

 

“Houve uma manifestação da administração anterior junto ao governo do estado demonstrando o interesse na municipalização, o que entendemos que será prejudicial para os alunos”, apontou a professora Miriam de Souza Coelho.

 

Ao final da reunião, o prefeito Omar Najar se comprometeu a encaminhar um ofício à secretaria estadual de Educação e ao governador de São Paulo informando que a Administração não tem interesse na municipalização da escola. “Vamos deixar claro que a escola vai permanecer aberta e parte da rede estadual”, disse o chefe do Executivo.

 

O vereador Davi Ramos comemorou a decisão. “Isso mostra o comprometimento que esses professores, pais e alunos têm com a educação. Trata-se de uma escola importante, de destaque por seus trabalhos e pelos resultados obtidos pelos estudantes, e não podemos perder esse espaço fundamental, em uma área carente como é o Parque da Liberdade. Esperamos que agora a escola possa até ampliar suas atividades”, destacou.

 

Ocupação

 

A escola foi uma das unidades ocupadas por estudantes que protestaram contra a reorganização. Dois alunos que participaram da reunião afirmaram que continuarão com a ocupação até uma resposta do governo do estado. “Estamos desde o dia 25 de novembro ocupando a escola, e somos em cerca de trinta estudantes. Mas mesmo com a notícia da suspensão da reorganização, vamos manter a ocupação até a resposta do governo, pois nossa situação ainda não foi resolvida completamente”, disse Ingryd Menezes Bezerra.

 

Os representantes da escola organizaram também um abaixo assinado em busca de apoio para a manutenção das atividades. A EE Profª Sebastiana Paié Rodella alcançou em 2015, dentre outros resultados, a marca de oito alunos aprovados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Matemática, uma aluna classificada entre as dez melhores no projeto EPTV Escola e três alunas finalistas no Salão do Humor de Americana.

 


Publicado em: 04 de dezembro de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro