0800- 7719701


Diploma “Atirador Destaque do Ano 2023” é entregue pela Câmara em sessão solene



 

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (13) sessão solene para entrega do diploma de “Atirador Destaque do Ano” ao atirador Caio Barbosa Pardinho, pelo destaque no exercício de suas atividades no Tiro de Guerra 02-045 de Americana.


O diploma é entregue anualmente pela Câmara após indicação feita pelo Tiro de Guerra 02-045 do atirador que mais se destacou durante o ano. A honraria foi instituída em 2009 através de decreto legislativo de autoria do vereador da 14ª e 15ª Legislaturas Major Luiz Antonio Crivelari.

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido), o secretário-adjunto municipal de Governo, Pedro Peol, o autor da homenagem, Luiz Antonio Crivelari, e o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-045, subtenente Alexandre Alves Muniz, além de convidados, amigos e familiares do homenageado. A cerimônia contou ainda com a apresentação da banda de música militar do TG 02-045, que executou o Hino Nacional e a Canção do Exército.

 

Durante o uso da palavra, o autor da homenagem destacou o trabalho desenvolvido pelo Tiro de Guerra no município. “Fui o autor, mas, quando participamos da votação do decreto legislativo, o projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores daquela legislatura porque há um reconhecimento do nobre trabalho que o Tiro de Guerra faz junto à comunidade de Americana. O TG 02-045 é referência e homenagear o atirador destaque é mostrar, efetivamente, a marca positiva da corporação no município. Parabéns a todos pelo trabalho”, disse Crivelari.

 

O chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-045, subtenente Muniz, enalteceu o comprometimento e as qualidades do homenageado. “O Pardinho tem todas as competências para ser um grande profissional, seja na área que escolher, exército brasileiro, polícia militar, civil ou qualquer órgão de segurança pública”, comentou.

 

“Agradeço e parabenizo o Tiro de Guerra pelo marcante trabalho realizado em nossa cidade. Ao Pardinho, que você continue com essa garra e esse empenho de querer servir ao exército e todo o meu respeito e admiração por você e por todos os atiradores”, disse Brochi.

 

O homenageado se disse honrado em receber o diploma. “Este reconhecimento não apenas valida meus esforços, mas também serve de estímulo para renovar meus compromissos com os serviços. Ao longo dessa jornada contei com um apoio inestimável de várias pessoas que me ajudaram a alcançar esse mérito. Sou muito grato a todos”, agradeceu.

 

Biografia

 

Caio Barbosa Pardinho nasceu em Americana em 31 de maio de 2004, filho de Oswaldo Pereira Pardinho e Marcia Regina Barbosa.

 

Monitor responsável e educado, sempre dando suporte e segurança aos colegas de serviço. Em essência, um líder nato, demostrado nas solenidades e formaturas onde atuou como Comandante da Tropa.

Escolhido pelos seus superiores como Atirador Destaque do mês em maio deste ano, e por seus companheiros de caserna como Atirador Destaque do Ano de Instrução de 2023.

 

Prestou um excepcional serviço ao Tiro de Guerra 02-045, demonstrado em várias missões ao longo do período do serviço militar obrigatório: apoio nas atividades internas do Tiro de Guerra, comandando com excelência a Tropa durante a Visita de Orientação Técnica realizada pela Comitiva da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar; Preservação e manutenção das instalações do Tiro de Guerra, inclusive nos serviços de pintura da sede, trabalhando com afinco e não medindo esforços para obter bom resultado, mesmo não sendo um profissional da área.

 

Um trabalho bem-feito precisa ser reconhecido. Durante o ano de instrução todos enfrentaram desafios e obstáculos, mas para chegar a um bom resultado não é necessário possuir apenas as habilidades certas, e sim depositar também muita atenção, esforço e dedicação nas tarefas assumidas.

 

Sua perseverança e eficácia, lhe renderam sucesso no trabalho executado, o que fez com que o Monitor Caio Barbosa Pardinho, fosse escolhido como referência pelo efetivo matriculado no corrente ano.

 

 

 

 


Publicado em: 14 de novembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro