0800- 7719701


Divina quer informações sobre animais do Parque Ecológico



A vereadora Divina Bertalia protocolou na terça-feira (30) requerimento no qual solicita informações a respeito do número de animais em cativeiro e em liberdade no Parque Ecológico de Americana.
No documento, a parlamentar destaca a beleza e a estrutura do complexo ecológico, composto pelo Jardim Botânico “Prefeito Carroll Meneguel”, pelo Horto Municipal e pelo Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”.“É um dos espaços públicos mais freqüentados em nosso município, sendo visitado constantemente por pessoas vindas de várias cidades do Brasil”, diz.
Divina destaca ainda a diversidade da fauna e da flora do local. “É essa variedade de espécies que atrai a atenção dos visitantes. Porém, fomos procurados por freqüentadores do parque que alegam sumiço de algumas determinadas espécies que existiam no local, bem como notaram a aparição de outras novas”, afirma no documento.
A vereadora questiona quais espécies e em qual quantidade existiam em cativeiro e em liberdade, no Parque Ecológico, em janeiro de 2009, e qual o número atualmente. Se existe algum tipo de recebimento ou troca de animais com outros complexos ecológicos, se há doações voluntárias de animais, quais as despesas com a alimentação dos animais, e se existe licitação para contratar empresa fornecedora desses alimentos.
Pedintes nas ruas da cidade
Em outra propositura, a parlamentar relata sua preocupação com a quantidade de pessoas pedintes que se instalaram no município de Americana, agindo principalmente nos semáforos. Divina indica ações emergenciais contra essa prática.
“Muitos desses pedintes chegam a adentrar com o corpo no interior dos veículos com intuito de amedrontar as pessoas. Os motoristas ficam sem reação e acabam por entregar dinheiro ou objetos de valor para despistar tais pedintes”, afirma Divina.
A vereadora menciona que a prática está ocorrendo também nas residências, em especial nas localizadas na área central. “Foram inúmeros casos relatados em que o munícipe foi surpreendido por pedintes no interior de sua residência, levando muitos deles a manterem as portas fechadas até no período diurno”, relata.
Divina cita ainda dois fatos recentes de assaltos praticados na cidade que supostamente foram cometidos por esses pedintes. “Não podemos mais viver essas situações”, alerta na indicação. A parlamentar indica ao Poder Executivo a realização de ações emergenciais para coibir a presença e as ameaças dessas pessoas nas ruas e nos semáforos, bem como destiná-las ao município de origem.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (1), e a indicação será encaminhada ao Poder Executivo.
Assessoria de Comunicação



Publicado em: 31 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro