Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram doze proposituras durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Dois projetos foram adiados e voltarão a ser discutidos e votados pelos vereadores nas próximas semanas.
Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável
O substitutivo ao projeto de Lei nº 21/2018, de autoria da Comissão Especial de Trabalhos da Frente Parlamentar Ambientalista de Vereadores do Brasil em Americana, que adota a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável como diretriz de políticas públicas em âmbito municipal, institui o programa de sua implementação e autoriza a criação de comissão especial de acompanhamento, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
Alteração de lei
Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o substitutivo ao projeto de Lei nº 19/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que revoga o art. 3º da Lei Municipal nº 6.107/2017, que dispõe sobre a realização de feira livre noturna no município de Americana.
Cidadão Americanense
Foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 16/2018, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que concede Título de Cidadão Americanense ao Policial Militar Flávio Antônio Vicentin pelos relevantes serviços prestados ao município.
Medalha Princesa Tecelã
O projeto de Decreto Legislativo nº 17/2018, de autoria do vereador Thiago Brochi, que concede medalha de mérito Princesa Tecelã ao Senhor Juliano Astolfi, fundador do Projeto Skate & Equilíbrio, foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única.
Cidadão Americanense 2
Foi aprovado por dezessete votos favoráveis e duas ausências em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 18/2018, de autoria do vereador Gualter Amado (PRP), que concede Título de Cidadão Americanense ao Delegado de Polícia Luís Carlos Gazarini pelos relevantes serviços prestados ao município.
Medalha Empresa Cidadã
O projeto de Decreto Legislativo nº 19/2018, de autoria da vereadora Maria Giovana (PC do B), que concede medalha de mérito Empresa Cidadã à Unimed Santa Barbara d'Oeste e Americana, foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única.
Medalha Ayrton Senna
Foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única, o projeto de Decreto Legislativo nº 21/2018, de autoria do vereador Thiago Brochi, que concede Medalha de Mérito Ayrton Senna ao Senhor Marcelo Migotti.
Prorrogação de prazo da Comissão Especial do Transporte Coletivo
O projeto de Decreto Legislativo nº 24/2018, de autoria da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Transporte Coletivo, que prorroga por mais 180 dias o prazo estipulado no Decreto Legislativo n.º 798/2017, que constituiu Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento no âmbito do transporte coletivo de Americana.
Alteração Regimento Interno
Foi aprovado por dezessete votos favoráveis e uma ausência em discussão única, o projeto de Resolução nº 6/2018, de autoria da vereadora Maria Giovana, que acrescenta dispositivos à Resolução nº 218/1991, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana.
Veto
Foi acatado por catorze votos favoráveis e quatro contrários em discussão única, a mensagem de veto nº 1/2018, de autoria do Poder Executivo, ao Substitutivo ao Projeto de Lei nº 117/2017, de autoria do vereador Vagner Malheiros (PDT), que dispõe sobre a proibição da suspensão do fornecimento dos serviços públicos essenciais que especifica, e da cobrança de tarifa, taxa ou preço público pelo corte ou religação, nos casos de vulnerabilidade social.
Alteração na lei
O projeto de Lei n° 52/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei n° 6.156/2018, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão em regime especial.
Educação para o trânsito
O projeto de Lei nº 169/2017, de autoria do vereador Rodrigo do Gás, que dispõe sobre a inclusão, como atividade complementar à grade curricular das escolas da rede municipal de ensino, da educação para o trânsito, foi aprovado com dezessete votos favoráveis e um contrário em segunda discussão.
Adiados
O projeto de Lei nº 8/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi, que dispõe sobre a regulamentação do comércio de alimentos nas ruas e áreas públicas em veículos e similares (Food Truck), foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 12/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a receber de volta e restituir à condição de bem de uso comum do povo o bem adquirido por Esper Embalagens Ltda., em concorrência pública autorizada pela Lei nº 5.528/2013, substituindo-o pelos bens dominicais que especifica, foi adiado por trinta e seis dias a pedido do vereador Pedro Peol (PV).
Publicado em: 10 de maio de 2018
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
20 de dezembro de 2024
A Câmara Municipal de Americana devolverá um total de R$ 3.434.174,96 em recursos não utilizados ao longo de 2024 para a pre...
20 de dezembro de 2024
A Câmara Municipal de Americana realiza na quarta-feira, 1º de janeiro, a solenidade de instalação e posse do prefeito, vic...
18 de dezembro de 2024
O gabinete da presidência da Câmara Municipal de Americana recebeu nesta quarta-feira (18) uma placa oficializando a denominaçã...
17 de dezembro de 2024
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos de decreto legislativo, dois projetos de lei e um projet...
17 de dezembro de 2024
O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo à prefeitu...
17 de dezembro de 2024
O vereador Vagner Malheiros (NOVO) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.6 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site