0800- 7719701


Dr. Daniel pede contratação de reumatologista para atendimento no Núcleo de Especialidades



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a contratação de médico reumatologista para atendimento no Núcleo de Especialidades.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido reclamações sobre a falta de médico da especialidade para atendimento. “Segundo uma pessoa nos relatou, ao ser encaminhada para essa especialidade, a informação recebida foi que a consulta depende da disponibilização de vaga na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), sem previsão de agendamento”, conta.

 

“Mediante essa informação, concluímos que muitos pacientes que são encaminhados para avaliação e/ou tratamento com esse especialista não o têm à disposição no Núcleo de Especialidades e ficam dependentes da liberação de vaga regional, situação que resulta num longo tempo à espera dessa consulta”, conclui Dr. Daniel.

 

No requerimento, o vereador solicita ao Poder Executivo que informe qual a demanda de pacientes à espera de vaga para consulta com médico reumatologista, se há uma cota mensal de liberação de vagas dessa espacialidade pelo sistema CROSS ou se são disponibilizadas aleatoriamente.

 

O vereador questiona ainda se a administração municipal possui o cargo em seu quadro de servidores municipais, se pretende contratar esse especialista para atendimento no núcleo e se há previsão. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (22).


Publicado em: 20 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro