0800- 7719701


Dr. Daniel pede entrada gratuita para moradores de Americana no Parque Ecológico Municipal



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a adoção de gratuidade para moradores de Americana no estacionamento e no acesso ao Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”.

 

No documento, o parlamentar lembra que a entrada ao parque passou a ser cobrada em 2018 e, no ano passado, a prefeitura deu início à cobrança também no estacionamento. Para Dr. Daniel, o acesso deveria ser cobrado apenas de visitantes de outras cidades, garantindo a gratuidade aos americanenses.

 

“A instituição dessas tarifas afastou ou reduziu a frequência da visita de muitas pessoas de baixa renda familiar. Na ocasião do anúncio da cobrança do estacionamento, o secretário declarou à imprensa que 80% dos visitantes são de outras cidades. Portanto, entendemos que a nova administração deve rever essas cobranças em relação aos americanenses, estabelecendo sua gratuidade permanente”, defende.

 

Como forma de compensação da queda arrecadação, o vereador sugere a adoção de parcerias e iniciativas como a exploração de espaços publicitários condizentes com a arquitetura do parque.

 

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

15/01/2021


Publicado em: 15 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro