0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre acompanhamento e tratamento de pacientes com asma em Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre acompanhamento e tratamento de pacientes com asma pela rede de saúde do município.

 

No documento, o parlamentar explica que a asma é uma doença crônica das vias aéreas que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo crianças e adultos. Trata-se de uma condição caracterizada por inflamação e estreitamento das vias respiratórias, o que resulta em episódios recorrentes de falta de ar, tosse chiado e aperto no peito.

 

“O compromisso do município em oferecer tratamento, medicamentos e acompanhamento para pacientes com asma é um passo vital para garantir que essas pessoas tenham uma vida saudável e produtiva. Isso não apenas melhora o bem-estar individual, mas também contribui para uma comunidade mais saudável e resiliente”, aponta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta se a prefeitura oferece medicamentos para o tratamento da asma; se há acompanhamento médico especializado para pacientes; se são adotadas medidas específicas para tratamento de crianças; quais são os critérios utilizados para a priorização e distribuição de medicamentos e atendimento médico; e qual é o número estimado de pacientes diagnosticados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 29, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 24 de agosto de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro