0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre alvará provisório concedido pela Uvisa



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações da prefeitura sobre o alvará de funcionamento provisório expedido pela Unidade de Vigilância Sanitária (Uvisa) mediante solicitação da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), conforme processo PMA 89.536/2021.

 

No documento, o parlamentar diz ter recebido informações que o documento se refere ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e que foi expedido de forma provisória devido a irregularidades verificadas durante inspeção dos agentes da vigilância sanitária.

 

“Cabe aos vereadores fiscalizar a execução dos serviços públicos oferecidos à população e, em especial, das condições de higiene e segurança dentro dos estabelecimentos públicos de saúde”, frisa Dr. Daniel.

 

No requerimento, o autor questiona se o alvará se refere ao Hospital Municipal e quais irregularidades ou inconformidades foram constatadas pela Uvisa. Solicita também que seja encaminhada cópia do laudo de inspeção. Pergunta ainda se outros documentos foram expedidos de forma provisória anteriormente e, em caso positivo, desde quando o local apresenta irregularidades. Por fim, questiona quais providências estão sendo tomadas para sanar os problemas apontados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (17).


Publicado em: 16 de fevereiro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro