0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre atendimentos da Ouvidoria da Saúde de Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a Ouvidoria da Saúde.

 

No documento, o parlamentar explica que o órgão deveria ser um dos meios para que usuários do sistema de saúde municipal apresentassem suas reclamações e houvesse a solução para suas demandas, mas muitos até mesmo desconhecem a existência desse mecanismo.

 

“A quantidade de reclamações diárias é muito alta e as queixas são constantes em relação ao atendimento de saúde municipal, sendo que a Ouvidoria da Saúde poderia exercer um importante trabalho no auxílio aos usuários”, diz Dr. Daniel.

 

O autor pergunta qual o número de reclamações ou denúncias recebidas pela ouvidoria; quais são as principais queixas e como foram solucionadas; quais os meios de contato do cidadão com o órgão; e qual a composição e a formação técnica dos ouvidores. 

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (5). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 01 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro