0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre combate a queimadas em Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre ações de combate a queimadas no município.

 

No documento, o parlamentar explica que foi procurado por moradores que reclamaram da quantidade de fumaça e sujeira devido às queimadas comuns nos meses de julho e agosto. “As ações de combate a queimadas são fundamentais para a proteção do meio ambiente, da saúde humana e para a construção de um futuro sustentável. Elas exigem esforços coordenados de governos, comunidades e organizações para mitigar os impactos negativos dessas práticas”, aponta Dr. Daniel.

 

O autor pergunta se o município possui um plano específico para prevenção e combate a queimadas; como é realizado o monitoramento de áreas de risco; quais os equipamentos destinados às ações de combate a queimadas; se existem campanhas de conscientização; e se existem parcerias com órgãos estaduais, federais ou ONGs para fortalecer as ações de combate.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 22, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Outras Notícias

Fique por dentro