0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre construção e reforma de escolas, praças e parques em Americana



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre a quantidade de escolas, creches, praças e parques construídos no município, bem como valores gastos e a origem das verbas.

 

No documento, o parlamentar explica que a divulgação dessas informações promove a transparência na gestão pública, permitindo que os cidadãos tenham acesso às decisões e alocações de verbas realizadas pelas autoridades, o que contribui para a prestação de contas e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

 

“A partir dessas informações, é possível avaliar o impacto das construções e investimentos. Isso inclui medir o acesso à educação, a qualidade dos espaços públicos e o benefício para a qualidade de vida da população”, aponta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o parlamentar pede o número total de construções e reformas realizadas nos últimos cinco anos, com inclusão dos nomes e localização das instituições; e dados sobre as fontes de financiamento para cada uma das construções, sejam recursos próprios do município, verbas estaduais, federais ou de outras origens, especificando os programas ou projetos de onde esses recursos foram obtidos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 5, e será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 28 de agosto de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro