0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre entrega de dieta enteral para pessoas com problemas de saúde



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências referentes à entrega de dieta enteral, nutrições e fraldas para atendimento a pessoas com problemas de saúde.

 

No documento, o parlamentar ressalta que tem sido procurado por cidadãos relatando a dificuldade de encontrar a dieta enteral e fraldas. “A dieta enteral é algo essencial para pessoas que não possam consumir uma dieta normal, seja em razão da necessidade de ingerir mais calorias, ou em virtude de não ser possível a alimentação por via oral, ou por outros motivos de saúde, tratando-se, em vários casos, de um tipo de alimentação que pode ter um custo elevado, impossibilitando muitos de terem condições de arcar com os custos de referida dieta’, aponta Dr. Daniel.

 

O autor pergunta qual o procedimento adotado pelo setor responsável para solicitação e entrega da dieta enteral; quantos pedidos foram efetuados em razão de determinação judicial até o momento; e se houve aplicação de alguma multa ao município em razão de eventual falta de entrega em casos de determinação judicial.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 5. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 01 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro