0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre fiscalização de descarte irregular de resíduos e ampliação de ecopontos em Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre descarte irregular de resíduos e realização de campanhas de conscientização. O autor questiona ainda sobre divulgação dos ecopontos existentes no município e abertura de mais locais.

 

No documento, o parlamentar lembra que Americana passa por um momento de aumento nos casos da dengue e o descarte irregular de resíduos aumenta o risco de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, sendo necessário um maior cuidado, fiscalização e conscientização da população quanto aos riscos do descarte irregular.

 

“Apesar dos ecopontos existentes no município, observamos que muitos moradores desconhecem a existência e até mesmo a localização de tais pontos, sendo que entendemos ser necessário até estudos para ampliação em nossa cidade”, disse Dr. Daniel. 

 

O autor pergunta como tem sido realizada a fiscalização de descarte irregular de resíduos; qual o número de autos de infração relacionados a esse tipo de descarte em 2023; qual o número de reclamações ou denúncias; de que forma são divulgados os locais onde estão situados os ecopontos; e se existem estudos para ampliação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (12). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 06 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro