0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre investimentos em saúde no município



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre o percentual de investimento em saúde no município.

 

No documento, o parlamentar ressalta a importância de um percentual satisfatório de investimentos para a área da saúde, visando a promoção do bem-estar da população e o acesso a serviços de qualidade.

 

“O investimento da receita do município na saúde é uma prioridade crucial para o bem-estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade. Isso não apenas ajuda a prevenir e tratar doenças, mas também fortalece a resiliência do sistema de saúde e a confiança da população nas instituições públicas”, aponta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta o percentual exato da receita do município aplicado na área da saúde no último ano fiscal; como é feita a fiscalização e prestação de contas em relação ao uso dos recursos; e se existem parcerias ou convênios com organizações não governamentais ou outras instituições para complementar o investimento em saúde. Pede, ainda, detalhamento dos principais programas e projetos financiados por essa alocação de recursos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 29, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Outras Notícias

Fique por dentro