0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre medicamentos para tratamento de câncer no município



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre os medicamentos para o tratamento de câncer oferecidos pelo município.

 

No documento, o parlamentar ressalta que o tratamento adequado aumenta significativamente o bem-estar dos pacientes. "Considerando a importância da assistência à saúde e o compromisso do município em proporcionar tratamento adequado aos munícipes que enfrentam o diagnóstico de câncer, estou pedindo informações para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde oferecidos pelo município", aponta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o parlamentar pede a relação completa dos medicamentos destinados ao tratamento de câncer que são disponibilizados na rede pública; a quantidade mensal fornecida; e pergunta como ocorre a aquisição dos medicamentos por meio de licitações, parcerias, convênios ou outras formas. Solicita ainda dados estatísticos referentes ao número de pacientes em tratamento e a taxa de cobertura dos medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 29, e será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro