0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre medidas adotadas para melhorar a eficiência da gestão municipal de Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre medidas adotadas para melhorar a eficiência da gestão municipal.

 

No documento, o parlamentar explica que em 2015 foi criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), com o objetivo de medir a eficiência das prefeituras paulistas. Tendo foco em infraestrutura e processos, o índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração como saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos, meio ambiente e governança em tecnologia da informação.

 

“Americana vem obtendo a classificação mais baixa do índice criado pelo tribunal já há cerca de três anos, sendo que essa faixa C é a faixa considerada para gestões de baixa eficiência”, aponta Dr. Daniel.

 

O autor pergunta se a administração municipal tem conhecimento sobre a classificação noticiada e dos resultados obtidos por Americana nos últimos três anos; quais são os critérios para a definição de quem irá ocupar cargos de direção, em especial em áreas como saúde e educação; e quais medidas foram adotadas para melhoria da classificação do município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (12). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 08 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro