0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre medidas de combate à dengue e à Covid em Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre medidas relacionadas a casos de dengue e Covid no município.

 

No documento, o parlamentar aponta que há crescimento dos casos na cidade, podendo causar sobrecarga no sistema de saúde e destaca que, em São Paulo, o número de casos de Covid triplicou entre 31 de dezembro de 2023 e 10 de fevereiro. Já em relação à dengue dados apontam que o Brasil já teria registrado mais de 500 mil casos neste ano.

 

“A adoção de medidas pelos municípios ante tal crescimento se faz necessária, sendo que, segundo muitos especialistas, a realização de testes para diagnósticos rápidos e precisos de tais doenças é de grande importância, uma vez que se corretamente diagnosticadas podem ser adotadas medidas para o tratamento”, explica Dr. Daniel.

 

O autor pergunta qual o número de casos de Covid e de dengue registrados em Americana; qual a quantidade de testes aplicados, pela rede pública, este ano; se há óbitos registrados em decorrência dessas doenças; e quais medidas estão sendo adotadas para o combate à dengue e à Covid.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (27). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 21 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro