0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre o programa Bolsa Creche



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o programa Bolsa Creche no município.

 

No documento, o parlamentar lembra que o programa desempenha um papel fundamental no contexto das políticas sociais, voltado para o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo sua importância diretamente relacionada à promoção da igualdade de oportunidades, ao desenvolvimento infantil saudável e à emancipação das mulheres no mercado de trabalho.

 

“O Bolsa Creche valoriza a importância da educação desde a infância, incentivando a frequência regular das crianças na creche. Isso pode resultar em melhores resultados acadêmicos no futuro, reduzindo as taxas de evasão escolar e melhorando o desempenho educacional”, aponta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o parlamentar questiona quantas famílias estão atualmente cadastradas no programa; quais são os critérios de seleção e elegibilidade para participar; qual é o valor do auxílio oferecido pelo programa às famílias contempladas; e quais são os resultados e impactos sociais alcançados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 5, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 30 de agosto de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro