O vereador Dr. Daniel (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura o contrato para prestação de serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos, transporte até a destinação final (aterro sanitário), limpeza urbana (varrição) de vias públicas e fornecimento de contêineres.
No documento, o parlamentar informa que a prefeitura firmou contrato em 2022, no valor de R$ 25.636.999,20, e prorrogou a prestação de serviços para 2023, no valor de R$26.875.475,40. Ainda de acordo com Daniel, há bairros onde a coleta não está disponibilizada, como o Monte Verde, apesar de o contrato dispor que os serviços são realizados em todas as ruas. “Entendemos ser necessários esclarecimentos quanto aos serviços realizados, de forma que a população de nossa cidade possa ter um serviço de qualidade”, diz.
O autor pergunta se o serviço de limpeza e coleta atende a todos os bairros do município; se houve ampliação dos serviços nos últimos anos; como é realizada fiscalização; se há registros de reclamações; e pede dados sobre os valores arrecadados nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024 relacionados à taxa para prestação de serviços de coleta e remoção de lixo.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (25). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado em: 24 de junho de 2024
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação
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