0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre subsídio ao transporte público de Americana



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal pedindo informações sobre o subsídio pago pelo Poder Executivo à empresa responsável pelo sistema de transporte coletivo do município.

 

No documento, o parlamentar menciona o decreto municipal promulgado pela Administração que definiu o novo valor mensal em até R$1,2 milhão. “Usuários do transporte coletivo merecem que sempre se busque oferecer o melhor, mais acessível e mais adequado transporte possível, a um custo que seja justo e possa ser suportado pela população, sem agravar ainda mais a condição financeira dos usuários”, aponta Dr. Daniel.

 

O autor pergunta quais os critérios, as fontes e demais informações que embasaram a fixação do novo patamar de limite de valores mensais relativos ao subsídio do transporte coletivo urbano; quais as melhorias verificadas desde a instituição do subsídio; e pede encaminhamento de informações, mês a mês, entre os anos de 2000 e 2023, referente ao número de usuários e de beneficiários do transporte público gratuito.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 7, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 06 de novembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro