0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre tratamento de hemodiálise no município



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a transição do tratamento de hemodiálise.

 

No documento, o parlamentar explica que foi procurado por usuários da rede pública de saúde que relataram sobre os problemas e preocupação sobre o tempo de espera para tratamento de hemodiálise no Hospital Municipal “Dr.  Waldemar Tebaldi”.

 

“É dever do poder público garantir o acesso adequado e a qualidade dos serviços de hemodiálise, pois eles representam um suporte essencial para os pacientes com insuficiência renal crônica. Assegurar que o Hospital Municipal esteja equipado e capacitado para atender a demanda por esse tratamento é fundamental para garantir o bem-estar e a dignidade desses pacientes”, ressalta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o autor pergunta quantos pacientes realizam hemodiálise no município de Americana; quantos leitos estão disponíveis para o procedimento; qual a capacidade máxima de atendimento a pacientes que realizam o tratamento; quantos pacientes em tratamento são domiciliados no município de Americana; e quais os critérios para a definição de prioridade na fila de espera.

 

Dr. Daniel questiona ainda se existe diferenciação entre pacientes internados e não internados na definição de prioridade; quantos pacientes residentes em Americana realizam o tratamento em municípios vizinhos; qual o tempo médio de espera para início do tratamento; e se existe previsão da ampliação das vagas disponíveis para a realização do tratamento de hemodiálise.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (14). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro