0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre vagas em creches municipais



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre vagas em creches municipais. No documento, o parlamentar relata que moradores reclamam da dificuldade e demora para obtenção de vagas nas creches no município.

 

Segundo Dr. Daniel, o problema dificulta a vida de pessoas com crianças pequenas que precisam trabalhar.  “Esta é uma questão extremamente importante para a população de nossa cidade, em especial para aquelas pessoas que muitas vezes possuem poucos rendimentos e necessitam trabalhar até mesmo em mais de um emprego para poderem obter o sustento próprio e de seus familiares”, aponta.

 

O parlamentar pergunta no documento o número de crianças em lista de espera para vagas em creches do município; o tempo médio para atendimento de pedido de vagas; e se existem projetos ou medidas visando reduzir ou eliminar a lista de espera. Pede ainda o valor destinado em 2023 para a construção, reforma ou ampliação de creches municipais e contratação de profissionais e qual a previsão de investimentos para 2024.

 

“A vaga em creche é um direito essencial e que não pode ter demora em ser atendido, uma vez que, repita-se, acaba trazendo grandes dificuldades e prejuízos, especialmente para uma grande parcela da população que necessita das vagas por não terem com quem deixar seus filhos enquanto trabalham”, apontou Dr. Daniel.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 19. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 15 de dezembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro