0800- 7719701


Dr. Daniel questiona aquisição de consultas e exames médicos em clínicas e consultórios particulares



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara um requerimento solicitando informações à prefeitura sobre consultas e exames médicos em clínicas e consultórios particulares adquiridos pelo município de Americana.

 

No documento, o parlamentar cita que na administração passada foi anunciado um programa municipal para compra de consultas com médicos especialistas e exames em consultórios e clínicas particulares, conhecido como “Saúde Já”, destinado a zerar a fila de espera por atendimentos nas áreas de cardiologia, urologia, neurologia, endocrinologia, pneumologia, reumatologia, infectologia, proctologia e gastroenterologia.

 

“Atualmente, não temos informações se esse programa realmente se efetivou, se atingiu todos os objetivos anunciados e se a municipalidade permanece adquirindo essas consultas e exames em consultórios e clínicas particulares, disponibilizando-os para atendimento na rede pública”, aponta o vereador. 

 

No documento, Dr. Daniel solicita ao Executivo que informe quais valores recebidos pelo município entre os anos de 2018 e 2020, provenientes de convênios e emendas parlamentares destinados exclusivamente para a execução do “Saúde Já”, e a quantidade de consultas por especialidade médica e de exames adquiridas nesse mesmo período.

 

O vereador solicita, ainda, que seja informado se a atual gestão fez aquisição de consultas e exames médicos em clínicas e consultórios particulares, especificando a quantidade, relação de prestadores do serviço, valor unitário, e qual quantidade permanece à disposição para encaminhamento de paciente.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17).

 

 


Publicado em: 15 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro