0800- 7719701


Dr. Daniel questiona distribuição de aparelhos de aferição de glicemia para pacientes de Diabetes Mellitus tipo 2



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre a distribuição de aparelhos de glicemia, canetas de dextro e fitas para pacientes portadores de Diabetes Mellitus tipo 2.

 

No documento, o parlamentar destaca a importância de controlar a doença para evitar complicações. “O controle adequado dessa condição crônica para a saúde dos pacientes e os potenciais impactos positivos na prevenção de complicações é de fundamental importância. Compreender como a distribuição desses recursos está sendo conduzida pelo Poder Executivo é de grande interesse público”, explica Dr. Daniel.

 

O autor pergunta quais são os critérios adotados para determinar quais pacientes portadores de Diabetes Mellitus tipo 2 têm direito à distribuição gratuita de aparelhos de glicemia; se existem requisitos específicos para o cadastramento nesse programa; com que frequência os recursos são distribuídos aos pacientes; e se existe canais de comunicação ou orientação para esclarecer dúvidas dos pacientes em relação ao uso correto dos aparelhos e fitas de medição.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 22, e será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Outras Notícias

Fique por dentro