0800- 7719701


Dr. Daniel questiona estado estrutural de prédio do CRAS da Vila Mathiensen e sugere visita da Defesa Civil



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento e uma indicação que tratam da atual situação do imóvel que abriga o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na Vila Mathiensen.

 

No requerimento, o parlamentar solicita informações sobre providências a serem tomadas em decorrência da precariedade no estado estrutural do imóvel. “Em visita ao local ficamos preocupados com a precariedade no estado físico do imóvel público. No ambiente externo o mato alto é predominante, a pintura desgastada e há rachaduras e descascados que chegam a mostrar as vigas da construção. No interior, a situação também é preocupante, pois vimos paredes com enormes rachaduras, descascadas devido à umidade ou infiltração e forro sujo, entre outros problemas estruturais”, destaca.

 

No documento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento das condições do imóvel e quando foi realizada a última reforma do local. Menciona a falta de itens de acessibilidade como rampas, corrimãos, portas amplas e banheiros especiais e pergunta se o Poder Executivo pretende adequar o imóvel. Questiona ainda se está programada a transferência da unidade para um local provisório para a realização de reformas e por quais motivos não é mantida programação para a poda do mato na área externa.

 

Indicação pede visita da Defesa Civil

 

Já na indicação, Dr. Daniel pede uma vistoria da Defesa Civil no imóvel público, em razão do estado do prédio. O vereador cita que no local há diariamente servidores que atuam nos atendimentos, moradores assistidos pelos programas sociais e famílias que comparecem com seus bebês e crianças para retirar itens do programa “Viva Leite”.

 

"É preocupante a situação do imóvel, principalmente em relação ao risco que oferece para funcionários e população atendida. Estamos cobrando providências urgentes e, caso a administração municipal permaneça inerte diante desse fato, estaremos denunciando o caso ao Ministério Público”, conclui.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária marcada para quinta-feira (17). A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.

 


Publicado em: 14 de fevereiro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro