0800- 7719701


Dr. Daniel questiona providências adotadas pela prefeitura para proporcionar melhorias no transporte público



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações ao Poder Executivo sobre diretrizes em curto prazo para o transporte coletivo municipal, estabelecidas na Lei Municipal 6.806/2023, de forma a proporcionar melhorias na qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

 

No documento, o parlamentar menciona diversas diretrizes que constam na legislação, como garantir que a linhas de transporte coletivo sejam pensadas como uma rede de maneira integrada tanto no aspecto físico, como no tarifário; desenvolver estudos para conhecimento da demanda do transporte escolar da rede pública para garantir a otimização das rotas, padronizar e implantar abrigos de parada de ônibus; e criai uma conexão expressa, através do uso de faixas preferenciais e exclusivas, entre o Terminal Urbano e o Terminal Rodoviário.

 

“As melhorias são necessárias no transporte coletivo urbano, que é insatisfatório no atendimento prestado e motivo de reclamações de muitos usuários, sendo que as diretrizes, se de fato não ficarem somente no papel e serem aplicadas, poderão ajudar na redução de tais reclamações”, explica Dr. Daniel.

 

O autor pergunta quais medidas já foram adotadas em relação à aplicabilidade das normas; se existe uma prioridade ou planejamento quanto à implantação das diretrizes de curto prazo; e quais providências foram tomadas para a execução das diretrizes que constam na legislação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (05). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 28 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro