O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações da prefeitura sobre os serviços prestados pela empresa, Accell Soluções para Energia e Água Ltda. O questionamento se baseia em pagamentos realizados em 2019, 2021 e 2022.
Segundo Dr. Daniel, ao verificar contratos e pagamentos disponíveis no Portal da Transparência do DAE (Departamento de Água e Esgoto), observou os pagamentos realizados à empresa. Os pagamentos se referem a serviços prestados à autarquia que foram estabelecidos pelo contrato 2019/000028, além de outros adicionados ao documento.
“Segundo o Portal da Transparência, foram feitos pagamentos à empresa contratada na importância de R$ 1.785.396,09. Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento”, afirma Dr. Daniel.
No requerimento, o autor questiona para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada e o que motivou as adições feitas ao contrato. Pergunta também como são realizadas as medições ou a conferência do serviço prestado. Questiona ainda sobre quais serviços se trata o valor pago, se há outros pagamentos programados ou já realizados neste ano e se há previsão para concluir o objetivo do contrato inicial.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (11).
Publicado em: 08 de agosto de 2022
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação
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