0800- 7719701


Dr. Daniel sugere adesão do município a consórcio intermunicipal de atendimento especializado à saúde



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando a formalização ou adesão do município a consórcio intermunicipal de atendimento especializado à saúde.

 

No documento, o parlamentar cita que alguns municípios paulistas têm formalizado e aderido a consórcios intermunicipais para atendimento especializado na saúde. “Por meio dele, são oferecidas cotas de consultas com médicos especialistas conforme a contrapartida mensal que o município interessado oferta. Tal iniciativa tem sido aprovada, pois, todo o custo desse centro clínico é praticamente rateado entre seus consorciados. Além disso, permite-se, também, que os gestores municipais busquem recursos da União e do Estado para sua estruturação e ampliação”, destaca o parlamentar.

 

Dr. Daniel justifica o pedido feito ao Poder Executivo diante da dificuldade dos usuários da saúde em conseguir consulta com médicos de especialidades, em especial a cardiologia e a neuropediatria. “Entendemos que a adesão ao consórcio intermunicipal de atendimento à saúde pode resolver a atual indisponibilidade de consultas com determinados especialistas em nossa cidade.”, conclui o vereador.

 

Na indicação, o vereador solicita ao Executivo que, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), avalie a viabilidade da formalização ou adesão do município a consórcio municipal de atendimento especializado à saúde, com o objetivo de disponibilizar e ampliar a oferta de consultas em especialidades médicas.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária da próxima semana, a ser realizada na quinta-feira (8), e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 08 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro