0800- 7719701


Dr. Daniel sugere criação de comitê municipal para monitoramento da Covid-19 nas instituições de ensino



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a criação de um comitê municipal para monitoramento e contingenciamento do coronavírus Covid-19 nas instituições de ensino de Americana.

 

No documento o parlamentar destaca que, com o retorno das aulas presenciais em várias cidades do estado, foram registrados casos de Covid-19 dentro de instituições de ensino públicas e privadas, com alta probabilidade de o contágio ter acontecido dentro do ambiente escolar.

                               

“Recentemente, escolas particulares de Campinas tiveram que suspender as aulas presenciais devido aos vários casos de Covid-19 registrados entre seus alunos, professores e funcionários. Não se pode negar que o ambiente escolar é propício à contaminação, considerando a arquitetura da sala de aula, quantidade e distância entre alunos adotada, correta implantação dos protocolos de segurança, e ao distanciamento dos alunos em outros ambientes das escolas e durante o intervalo”, alerta Dr. Daniel.

 

De acordo com o vereador, a criação do comitê teria como objetivo averiguar os protocolos de segurança adotados pelas escolas, monitorar os casos de afastamentos por confirmação e/ou suspeita, propor ações e adequações para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários e encaminhar notificações à UVISA sobre situações de risco iminente e desrespeito aos protocolos de segurança.

 

“O comitê deve ser formado por profissionais e gestores dos diversos órgãos e instituições envolvidas, especialmente representantes das secretarias municipais de saúde e de educação. Acreditamos que a criação deste comitê será mais uma ferramenta para somar às várias ações de segurança necessárias para monitoramento da volta às aulas presencias”, defende o autor.  

 

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

15/02/2021


Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro