0800- 7719701


Dr. Otto Kinsui pede informações sobre controle de pragas urbanas



O vereador Dr. Otto Kinsui (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre ações do Poder Executivo para o controle de pragas urbanas.

 

De acordo com o parlamentar, moradores o procuraram questionando sobre a proliferação de insetos e animais peçonhentos pela cidade. “Tais pragas que se proliferam desordenadamente no ambiente acabam oferecendo grandes riscos à saúde de toda a população”, destaca.

 

“É importante lembrar que, além do surgimento de ratos e baratas registrados pelos moradores, incidentes que resultaram em morte com escorpiões também foram mencionados”, alerta Dr. Otto. 

 

No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura tem conhecimento dos registros de pragas urbanas pela cidade, quantas ocorrências foram registradas este ano, quais os bairros com maiores incidentes, qual a data da última dedetização em linhas de esgoto e desratização nos bairros e se são só os cemitérios que recebem dedetização.

 

Questiona, ainda, se existe alguma atividade por parte do Executivo a fim de conscientizar os moradores sobre descartes irregulares e manutenção em terrenos baldios, e qual a orientação da secretaria de Saúde e do Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões (PVCE) sobre incidentes com escorpiões, bem como a disponibilidade do soro antiescorpiônico na cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).


Publicado em: 19 de novembro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro