0800- 7719701


Dr. Otto pede informações sobre aterro no bairro São Roque



O vereador Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a situação do aterro localizado na Rua Jaguarão, no bairro São Roque.

 

No documento, o parlamentar aponta para o depósito irregular de lixo, queimadas clandestinas, mato alto e surgimento de animais peçonhentos no local. “Devido ao aspecto de abandono, delinquentes das imediações utilizam do mato alto para esconder drogas e até mesmo armas de fogo. Este fato preocupa tanto os moradores quanto os pais das crianças que utilizam da área em frente ao aterro para brincar”, expõe.

 

“Considerada parte da Gruta Dainese, antigamente a área era cuidada pela administração pública da época e oferecia até mesmo água potável para os moradores das imediações. Inúmeras pessoas passavam seu tempo de lazer no local, porém, há mais de dez anos a água foi canalizada e a área foi aterrada. Desde então a população vem enfrentando graves problemas”, relata.

 

No requerimento, o vereador questiona se o Poder Executivo tem conhecimento sobre a situação do aterro e se existe previsão de limpeza e reparo no local. Pergunta se existe previsão de revitalização na área. Questiona se o patrulhamento foi ampliado, e se a administração tem conhecimento sobre os casos registrados e o índice de criminalidade do bairro. Pergunta também sobre a viabilidade da análise da água canalizada da Gruta Dainese para suprir as necessidades dos moradores do bairro.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26).


Publicado em: 26 de março de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro