0800- 7719701


Dr. Wagner Rovina discute utilização de botoeiras sonoras para auxiliar pessoas com deficiência visual



O Vereador Dr. Wagner Rovina (PV) reuniu-se nesta quinta-feira (13) em seu gabinete com o secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário da prefeitura de Americana, Pedro Peol, o representante do Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual (CPC Americana), Edivaldo Bueno, e o representante da empresa Green Wave, Julio César Olmo, para tratar de demandas que envolvem a travessia pedestres para pessoas com deficiência visual.

 

 

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a utilização de botoeira sonora, fabricada pela empresa, que atende às necessidades dos usuários do CPC, ajudando na segurança de pessoas de deficiência visual ou com mobilidade reduzida. De acordo com a Resolução Contran 704/2017 e Resolução CET-SP GGT001/2018, devem ser seguidos padrões e critérios para sinalização semafórica com sinal sonoro para travessia de pedestre com deficiência visual.

 

“Tivemos uma conversa produtiva a respeito da possibilidade de implantação ou troca de botoeiras sonoras já existentes no município. O objetivo é atender as necessidades e visando a segurança dos usuários”, avaliou Dr. Rovina.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 14 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro