0800- 7719701


Dr. Wagner Rovina questiona redução nos horários da linha Jardim Brasília-Zanaga



 

 

O Vereador Dr. Wagner Rovina (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a redução na frequência de horários da linha Jardim Brasília-Zanaga do sistema público de transporte coletivo municipal.

 

De acordo com o parlamentar, diversos usuários reclamaram da mudança dos horários e relataram dificuldades especialmente no trajeto para a escola e o trabalho. “Recentemente, os horários foram reduzidos, passando a operar apenas em períodos específicos, como 5h00, 7h00 e 9h15, o que tem causado transtornos para os passageiros que dependem desse serviço para deslocamento diário”, aponta Dr. Rovina.

 

No documento, o autor destaca que antes da pandemia a linha operava com maior regularidade, oferecendo uma alternativa de transporte mais acessível e previsível. “O transporte público é um serviço essencial e deve atender às necessidades da população. Recebemos muitas reclamações sobre as dificuldades que os usuários estão enfrentando com essa redução na frequência da linha. Precisamos entender os motivos dessa mudança e se há previsão para a retomada dos horários anteriores ou alguma readequação para minimizar os transtornos”, afirma.

 

O vereador questiona os critérios técnicos adotados para a alteração; se houve algum estudo ou consulta pública antes da mudança; e pede esclarecimentos sobre a possibilidade de retorno da frequência anterior ou uma readequação dos horários para minimizar os impactos na vida dos usuários. Também solicita informações sobre eventuais medidas que a prefeitura pretende adotar para mitigar os prejuízos causados pela mudança.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro