0800- 7719701


Duzzi pede implantação de bilhete único em Americana



O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) protocolou requerimento em que pede à Administração Municipal informações sobre a implantação do bilhete único no transporte coletivo de Americana. De acordo com o parlamentar, o sistema torna mais barata a utilização do transporte público, diminuindo o número de veículos nas ruas e, consequentemente, os congestionamentos nas ruas e avenidas.
“Americana atualmente apresenta notável dificuldade no setor de transportes por conta do número de veículos no município em relação ao espaço físico de ruas e avenidas. A Avenida de Cillo, em horários de grande movimento, é um exemplo da necessidade de se buscar soluções para o tráfego de veículos da cidade”, alerta no requerimento.
Duzzi questiona se existe projeto para adesão das empresas de transporte coletivo ao sistema de bilhete único. No caso de resposta positiva, o vereador pergunta qual o andamento do processo e, caso a resposta seja negativa, indaga se há a possibilidade de se estudar o assunto.
“O Bilhete Único permite que o passageiro faça várias viagens (dentro de um determinado período), pagando o preço de uma única passagem. A exemplo das grandes cidades, como São Paulo e Campinas, projetamos nossa visão ao futuro a fim de buscar prevenir ao invés de remediar”, conclui.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (26).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 20 de novembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro