0800- 7719701


Eduardo da Farmácia pede convocação de representantes das empresas de transporte coletivo de Americana



O vereador Eduardo da Farmácia (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a convocação de representantes das empresas Viação Cidade de Americana (VCA) e Viação Princesa Tecelã (VPT), concessionárias do transporte público municipal, para prestarem esclarecimentos aos vereadores sobre os recentes problemas identificados na execução do transporte público municipal.
No documento, o vereador lembra que, após ter sido informado sobre a ausência de cobradores nas linhas que operam aos domingos, realizou viagens no último domingo (17) pelas linhas 227 (São Luiz - Jardim Boer), operada pela VPT, e 143 (Terminal - Mathiensen), operada pela VCA. Em ambas, Eduardo constatou a falta do cobrador.
Após as viagens, o parlamentar conversou no terminal urbano com diversos usuários e motoristas das empresas. “Além dessa reclamação da falta dos cobradores, outras queixas nos foram apresentadas, tais como atrasos nos horários das linhas, defeitos nas plataformas elevatórias para o embarque de cadeirantes e falta de manutenção e instalação de novos abrigos nos pontos de ônibus, entre outras”, afirma no documento.
“A informação relativa à ausência dos cobradores nos foi passada no início de janeiro. Com isso, procuramos as empresas responsáveis, mas não fomos atendidos. Também contatamos o Sindicato dos Condutores, o qual informou que tal procedimento foi acordado entre eles e as empresas de modo experimental. Agora, de modo oficial, as empresas terão que dar uma explicação à população”, conclui Eduardo no documento.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21).
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Foto: Gabinete do vereador Eduardo da Farmácia
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 20 de fevereiro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro