0800- 7719701


Eduardo da Farmácia sugere estudos para proibir estacionamento nas ruas do centro da cidade



O vereador Eduardo da Farmácia (PSDB) protocolou na terça-feira (06) um requerimento em que solicita estudos da Administração sobre a possibilidade de restringir o estacionamento de veículos na região central da cidade, com o objetivo de melhorar o trânsito e evitar os congestionamentos ocorridos constantemente.
No requerimento, o vereador destaca a enorme frota de veículos que existe hoje em Americana. “Nossa cidade possui um dos maiores índices do Brasil em relação a carro por habitante. Com isso, venho trabalhando para identificar pontos críticos de nosso sistema viário e colaborar no sentido de propor alterações que, após consultar os órgãos relacionados nesse assunto, entendemos que trarão bons resultados”, afirma.
Na proposta, Eduardo sugere que sejam extintas todas as vagas para estacionamento existentes na região central e que ocupem espaço na via pública, incluindo aquelas pertencentes à zona azul. “Sabemos que algumas ruas do centro da cidade, como a Washington Luiz, Sete de Setembro, Rua Carioba, e a Avenida Antônio Lobo, são utilizadas pelos motoristas que circulam pela região central e, também, por aqueles que vêm de uma região da cidade e seguem para outra, e, com esse excesso de veículos, o trânsito se torna um caos”, justifica o vereador.
“Com a adoção dessas alterações, as ruas terão mais espaço livre para a circulação dos veículos, melhorando o tráfego e acabando com esses congestionamentos”, finaliza o vereador. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (08).
Texto e foto: Assessoria do vereador Eduardo da Farmácia
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro