0800- 7719701


Eduardo pede mais vagas rápidas de estacionamento em unidades de saúde de Americana



O vereador Eduardo da Farmácia (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre a implantação ou ampliação do número de vagas rápidas de estacionamento em frente aos hospitais e prontos-socorros da cidade.

 

Segundo o parlamentar, a grande quantidade de veículos em circulação diariamente tem reduzido a disponibilidade de vagas de estacionamento, especialmente em avenidas e ruas principais. “O fato de maior relevância é a dificuldade que motoristas encontram para estacionarem perto dos hospitais e prontos-socorros da cidade”, afirma.

 

“Com a falta de vagas de estacionamento desocupadas em frente a esses estabelecimentos de saúde, muitos motoristas se arriscam, cometendo infrações de trânsito para facilitar o acesso ao local”, acrescenta.

 

Ainda de acordo com Eduardo, a ampliação das vagas rápidas em frente a hospitais e prontos-socorros atenderia a uma solicitação da população e evitaria transtornos como estacionamento em local proibido e multas aos motoristas. “Com tais providências, estaremos atendendo a uma extrema necessidade da população que utiliza os serviços de saúde e precisa de facilidade no acesso a esses estabelecimentos, evitando assim maiores transtornos aos usuários e às autoridades”, conclui.

 

No requerimento, o vereador questiona se a Administração pretende ampliar a quantidade de vagas rápidas em frente a hospitais e prontos-socorros ou instalar novas vagas o mais próximo possível. Pergunta, também, se há previsão do início das tratativas junto aos hospitais e unidades de saúde para planejamento das ações.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17).


Publicado em: 14 de setembro de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro