0800- 7719701


Eduardo pede providências quanto a eventos noturnos na Vila Bertini



 

O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre ocorrência de eventos conhecidos como “pancadões”, durante as noites de finais de semana, na região da Rua Virgínio Meneghel, no bairro Vila Bertini III.

 

De acordo com o parlamentar, moradores o procuraram no gabinete relatando novas ocorrências de tais eventos, que haviam sido interrompidos após diversas reclamações. “Tais ‘pancadões’ consistem na aglomeração de veículos e pessoas naquela via, com competição de som, comércio ilegal de bebidas e outros comportamentos incompatíveis para o local e, especialmente, no horário em que ocorrem”, afirma.

 

No documento, Eduardo relata que solicitou providências no final de 2014 para inibir a realização dos eventos. “Observamos que as autoridades realizaram um intenso trabalho de coibição de tais práticas naquela via, ação que trouxe resultado positivo”, acrescenta.

 

Entretanto, segundo o vereador, os “pancadões” voltaram a realizados nos últimos finais de semana. “No local, observa-se o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e a presença de menores. Ainda, os moradores observaram que muitos veículos, após certo horário da madrugada, ficam estacionados nos trechos escuros das avenidas Carmela Faé Ardito e Lecítia Cia Boer, próximos às residências, para reacionamento íntimo entre seus ocupantes”, conclui.

 

No requerimento, Eduardo questiona se a GAMA já possuía conhecimento da realização de novos “pancadões” no local; se o Conselho Tutelar de Americana está ciente do problema e quais ações planeja para coibir a presença de menores e o consumo de álcool e substâncias ilícitas; e se a prefeitura tem conhecimento da venda ilegal de bebidas alcoólicas e outros produtos por meio de ambulantes. Pergunta, ainda, quais ações foram articuladas entre a GAMA, o Conselho Tutelar e a Unidade de Vigilância em Saúde para coibir a realização dos eventos na região.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (1).

 


Publicado em: 28 de setembro de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro