0800- 7719701


Em resposta a requerimento de Gualter Amado, prefeitura informa demanda de mais de 4 mil pedidos de podas e remoção de árvores



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) recebeu um ofício da prefeitura de Americana em resposta a um requerimento de sua autoria em que questionou a prefeitura sobre podas e erradicação de árvores do município.

 

No requerimento, a justificativa do parlamentar é o alto número de solicitação que tem recebido de moradores que possuem protocolos de pedidos de podas e erradicação de árvores há muito tempo, até mesmo com laudos técnicos apontando riscos.

 

No ofício, a secretaria de Meio Ambiente informa que a fila mais de 4 mil solicitações foram protocoladas na prefeitura, sendo 3.500 de poda e 716 solicitações de remoção. Outro ponto questionado pelo vereador foi quanto a destinação final do resíduo, que de acordo com o ofício chega a um volume aproximado de 3,7 toneladas/mês.

 

“Questionamos sobre a destinação final dos galhos e troncos e fomos informados que parte desses resíduos vão para o aterro municipal privado instalado no município”, destacou Gualter. “Felizmente existem estudos para que esses resíduos sejam destinados para compostagem em sua totalidade, vamos cobrar para que esse projeto seja implantando o mais breve possível”, afirmou o vereador.

 


Publicado em: 05 de janeiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro