0800- 7719701


Em resposta a requerimento de Lucas Leoncine, prefeitura informa que instituição do Fundo Municipal de Inovação Tecnológica está em análise



 

O vereador Lucas Leoncine (PSD) recebeu ofício da secretaria de Desenvolvimento Econômico em resposta a um requerimento de sua autoria em que pediu informações sobre o Fundo Municipal de Inovação Tecnológica (FMIT) e ações de apoio à inovação.

 

No documento, o parlamentar destacou que investimentos em inovação são importantes para o desenvolvimento e a competitividade das empresas, pois permitem acompanhar as tendências e tecnologias em constante mudanças. Lembra, ainda, que a lei municipal nº 4.552/2007 propôs a criação da Comissão Permanente de Tecnologia do Município, com a finalidade de promover a discussão de assuntos relativos à pesquisa e ao desenvolvimento científico-tecnológico, e do Fundo Municipal de Inovação Tecnológica, com o objetivo de fomentar a inovação tecnológica e incentivar as empresas instaladas a realizarem investimentos em projetos de pesquisa.

 

No ofício, assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, e pela diretora da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Jacqueline Kvitz Arais, foi informado que a criação do FMIT está sendo analisada em conjunto com a secretaria de Fazenda e que o órgão será criado no momento oportuno.

 

O documento destaca, ainda, que representantes da prefeitura têm participado intensamente do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, de iniciativa da Câmara, do qual participam também diversos membros do ecossistema de inovação municipal.

 

“As respostas da prefeitura serão subsídios importantes para o meu trabalho legislativo, que visa propor atualizações na legislação municipal para que possamos incentivar o investimento tecnológico e na inovação em Americana. Esse é o futuro para a geração de empregos de qualidade e de renda. Além disso, o requerimento também é um importante mecanismo de fiscalização das atividades do Poder Executivo e nos auxilia a compreender como a prefeitura tem promovido as políticas públicas na área”, explica Leoncine. 

 

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro