0800- 7719701


Emprega Americana leva cerca de 3 mil pessoas à Câmara



A Câmara Municipal de Americana sediou no sábado (29) o “Emprega Americana”, feira de emprego realizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico através de parceria público-privada com o objetivo de promover a empregabilidade no município. Segundo estimativas da organização, o evento recebeu 2.916 pessoas em busca das mais de mil vagas de emprego oferecidas pelas empresas participantes.

Durante a abertura da feira, o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido) destacou a importância de abrir as portas do legislativo para a prestação de serviços à população. "É uma alegria, como presidente, ver a Câmara sediando um evento desse porte, recebendo os cidadãos para frequentarem esse espaço, principalmente numa ação conjunta ao lado da prefeitura para promover a empregabilidade em nossa cidade, atraindo pessoas de diversas cidades da região. O sentimento é de dever cumprido", comentou.

O prefeito de Americana Chico Sardelli parabenizou a organização. "Essa feira foi um sucesso absoluto, tanto para as empresas quanto para as pessoas que estão em busca do primeiro emprego ou mesmo tentando se recolocar no mercado de trabalho. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa sensacional", disse Sardelli.

"O Emprega Americana foi um sucesso, e com este grande evento conseguimos atingir três objetivos do Desenvolvimento Econômico de uma só vez: levamos empregos à população, demos suporte às nossas empresas ajudando-as a preencherem suas demandas e ainda identificamos e orientamos o público do jovem aprendiz e primeiro emprego, com o apoio do trabalho do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)  Um dia muito importante, realmente", apontou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Ao todo, 45 empresas participaram do evento; 33 empresas diretamente, ou seja, presentes na feira, e mais 12 que atuaram indiretamente com a disponibilização de vagas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e da TGRH: Toyobo do Brasil; Supermercado Crema; Cinderela Fitas; TGRH Recrutamento e Seleção; Vagas 019; People RH; Glass Casa e Glass Limpeza; Pensecom Inteligência em RH; CIEE; Senac; Alatere RH; Nova Giulen; Ameriparts; Grupo Expert Consultoria em RH; Brand Têxtil; Cardsinova; Jolitex Denim; G Force; Protdesc; Ober S/A; Têxtil Fávero; A Executiva; Mc Donald s; Malhas Fênix; Vipmed; Nuova Estampa; Orsola; Móveis Junco; Centro Universitário Unisal; Anhembi Morumbi; Vitamina Popular; Mary Help; VRH Consultoria; Trevilub; Bekaert Deslee; Kronox; Toraqua Technologies; Consul Up; Glamour Joalheria; Cômodo Confecções; Vegas Card; Seti Faria RH e Consultoria; Danny Cosméticos; Casa do Construtor e Ótica Diniz.

Foram ofertadas mais de mil vagas, em funções como analista químico, assistente de controle de qualidade, assistente fiscal, auxiliar administrativo, auxiliar de PCP, assistente de informática, assistente de departamento pessoal, auxiliar de expedição, assistente administrativo PCD, ajudante de tecelagem, entre outras. A feira também contou com espaço dedicado ao jovem aprendiz e ao primeiro emprego.

Também participaram da abertura da feira os vereadores Fernando da Farmácia (PTB), Gualter Amado (Republicanos), Leco Soares (Podemos), Lucas Leoncine (PSDB), Professora Juliana (PT), Silvio Dourado (PL) e Thiago Martins (PV); o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi; e os secretários municipais de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e  de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto.

* Com informações da Unidade de Imprensa da prefeitura de Americana


Publicado em: 31 de julho de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro