0800- 7719701


Fernando da Farmácia pede informações sobre profissionais da saúde afastados durante pandemia de Covid-19



O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre profissionais da área da saúde de Americana afastados desde o início da pandemia.

 

Segundo o parlamentar,  a atuação na linha de frente do combate a uma pandemia que já dura quase um ano e meio tem efeitos nocivos à saúde dos profissionais, gerando altos níveis de ansiedade, depressão e esgotamento físico e mental como fatores associados à exaustiva jornada de trabalho.

 

“Essa dedicação diária tem um preço alto e tem prejudicado a saúde de muitos profissionais. São vários os relatos e pesquisas que apontam um elevado índice de profissionais da saúde afastados desde o início da pandemia. Queremos então saber como está a situação dos nossos profissionais da saúde”, frisa Fernando.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta quantos profissionais da saúde o município possui e, desses, quantos dos que atuam no enfrentamento da Covid-19 foram afastados desde março de 2020. Questiona ainda quais medidas são adotadas para que a saúde desses profissionais seja preservada e se houve alteração da carga horária dos profissionais desde o início da pandemia. 

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (8).

 


Publicado em: 06 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro