0800- 7719701


Fernando da Farmácia pede mais equipes de socorro para atendimento pelo telefone 192 no período noturno



O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a estrutura e funcionamento do setor 192 de Americana, serviço público que presta socorro em casos de urgência e emergência.

 

No documento, o parlamentar destaca ter recebido reclamações por demora excessiva no atendimento de urgência e emergência e também no atendimento telefônico do serviço, ou mesmo no telefone direto do setor.

 

“Sabemos que o município dispõe de duas viaturas exclusivas para o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, sendo duas equipes de suporte básico no período diurno e uma no período noturno a cada plantão.Quando levamos em consideração que no período noturno apenas uma equipe fica disponível, agregado às constantes reclamações de usuários, conclui-se, preliminarmente, que há necessidade de aumentar a oferta de equipe no referido período”, aponta Fernando.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta quantas solicitações de atendimento foram registradas em 2020 no período noturno. Quer saber ainda o tempo de resposta entre o pedido de socorro e a efetiva chegada da equipe ao local, tanto no período diurno quanto no noturno. Por fim, questiona sobre a possibilidade de aumentar a oferta de equipes no período noturno.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (15).


Publicado em: 12 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro