0800- 7719701


Fernando da Farmácia questiona destino de prêmio recebido pela prefeitura e reforma do Mercado Municipal



O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre recursos provenientes da premiação do concurso “Boas Práticas”, promovido pela secretaria de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo.

 

No documento, o parlamentar cita que em agosto de 2021 o projeto “Comitê de Retomada Econômica de Americana” ganhou o prêmio de melhor programa de geração de emprego e renda no concurso do governo estadual. Acrescenta ainda que na ocasião foi informado que, como prêmio, Americana receberia R$ 350 mil para investimentos no desenvolvimento econômico da cidade.

 

Fernando acrescenta que em setembro foi noticiado que a premiação seria destinada a melhorias estruturais e revitalização do Mercado Municipal “Luiza Padovani”. A prefeitura precisaria complementar o valor com recursos próprios e pretendia ouvir os permissionários para que juntos pudessem definir o que seria feito para tornar o Mercadão mais atrativo.

 

“Uma das principais demandas apontadas pelos permissionários é a necessidade de revisão da parte elétrica, que é antiga e precisa ser refeita. Sobre este tema o secretário adjunto, Rafael de Barros, disse que um projeto já estava aprovado e estimado em torno de R$ 200 mil, sendo que o valor do prêmio do concurso não seria usado para esta finalidade”, destaca o vereador.

 

No requerimento, o autor questiona se o valor do prêmio já está na conta da prefeitura e, em caso negativo, qual a previsão para a entrada. Pergunta também se projeto e orçamento para unificação dos prédios do Mercadão e revitalização do entorno estão prontos e se houve encontros com os permissionários para discutir as intervenções pretendidas.

 

Por fim, Fernando solicita que seja enviada cópia do projeto aprovado da reforma da estrutura elétrica do Mercadão e questiona sea prefeitura já possui os recursos para a obra e também qual a previsão para inicio e término da reforma. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na primeira sessão ordinária de 2022, que acontece na quinta-feira (20).


Publicado em: 07 de janeiro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro