0800- 7719701


Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara discute inteligência artificial em reunião nesta quinta (30)



 

A Câmara Municipal de Americana realiza na quinta-feira (30) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a décima reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído pelo Decreto Legislativo nº 962/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL). A reunião é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Claro canal 8, site oficial e redes sociais).

 

A décima reunião do Fórum terá como tema a inteligência artificial e suas possibilidades de aplicação aos negócios. O evento contará convidados que abordarão as oportunidades, novidades e profissões na era da Inteligência Artificial com foco nos negócios: Cátia Santos, médica e analista de inteligência artificial / CEO da IA Médica; Alexandre Mello Ferreira, doutor em ciência da computação e pesquisador no Recod.ai/Unicamp; e Giuliano Coan, Mestre em Educação, Google Trainer e Apple Teacher.

 

“O Fórum está em momento comemorativo em sua décima edição e o tema que foi escolhido pelos participantes é pertinente e atual, e terá a função de desmistificar a inteligência artificial e focar nessa inovação para os negócios como uma ferramenta”, comentou o idealizador e presidente do Fórum, vereador Silvio Dourado.

 

A décima reunião do Fórum acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da Claro (RPTV), site oficial e redes sociais.

 

A população pode participar presencialmente no Plenário ou enviando sua mensagem para o e-mail foruminovacao@camara-americana.sp.gov.br

 

O fórum

 

O Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Americana tem como funções apresentar propostas para construção ou melhorias de legislação municipal específica no campo da inovação, ciência e tecnologia; pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes sobre atividades que envolvam inovação; e apoiar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação no município.

 

O fórum tem como missões também realizar estudos sobre os diversos serviços prestados pelo poder público e propor melhorias e implementações para sua otimização, utilizando práticas e soluções através da inovação, ciência e tecnologia; e promover reuniões com autoridades, empresas, entidades e sociedade civil sobre o tema.

 

Participam do fórum vereadores e representantes das secretarias municipais de Governo, Administração, Negócios Jurídicos e Educação; da Unidade de Desenvolvimento Econômico; da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana); do SESI (Serviço Social da Indústria); do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo); da Diretoria Regional de Ensino; do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré); e de universidades e faculdades.

 

Para mais informações sobre o Fórum Permanente da Saúde, acesse a página especial no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/Paginas/ForumInovacao

 

27/11/2023


Publicado em: 27 de novembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro