0800- 7719701


Frente Parlamentar Contra a Instalação de Pedágios na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) realiza a primeira reunião



 

Os vereadores Fernando da Farmácia (PSD), Gualter Amado (PDT), Jean Mizzoni (AGIR), Marcos Caetano (PL), Pastor Miguel Pires (PRD), Professora Juliana (PT) e Renan de Angelo (Podemos), realizaram nesta quarta-feira (02), a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar Contra a Instalação de Pedágios na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

 

Durante a reunião, foi realizada a eleição da mesa, sendo eleito como presidente o vereador Fernando da Farmácia, como vice-presidente o vereador Renan de Ângelo e como secretária a vereadora Professora Juliana, além de serem discutidas as primeiras ações a serem tomadas.

 

 

De acordo com o presidente a Frente Parlamentar irá apresentar na próxima sessão ordinária um requerimento convocando uma audiência pública para debater o tema. "Será convidado representantes do Poder Executivo municipal e estadual, deputados estaduais, Ministério Público, Defensoria Pública, outras Frentes Parlamentares que foram criadas pelos parlamentos da região, sociedade civil organizada, associações comerciais e demais entidades interessadas no assunto", disse Fernando.  Outra iniciativa aprovada na reunião foi pleitear uma agenda na Secretaria Estadual de Parcerias em Investimentos para discutir o projeto de concessão do lote Rota Mogiana, o qual contempla o trecho de Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Piracicaba, com os responsáveis.

 

A frente é composta por oito vereadores, respeitando a proporcionalidade entre os partidos, e tem o objetivo de discutir, analisar e promover a articulação política e institucional visando impedir a implantação dos pedágios no trecho que impacta diretamente a população da região.


Outras Notícias

Fique por dentro