0800- 7719701


Geraldo Natalino Fanali recebe título de cidadão americanense em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (10) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Geraldo Natalino Fanali, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol, os vereadores Adelino Leal (PT) e Luiz da Rodaben (PP), o secretário municipal de Planejamento, Cláudio Rodrigues Amarante, o Capitão Comandante da Polícia Rodoviária de Campinas, Hugo Araújo Santos, o delegado de polícia, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira e o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Coronel Marcelo Amaral Oliveira, além de familiares e amigos do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, Peol falou sobre a felicidade em conceder o título. “Fanali, este momento é seu. Tive o prazer de apresentar essa homenagem, mas ela foi aprovada por unanimidade por esta Casa. É uma singela homenagem, mas que tem grande valia para nossa cidade, e hoje ganhamos mais um irmão americanense. Sei que seu trabalho é muito grande, e que o faz de coração, sem querer nada em troca”, salientou.

 

Leal parabenizou Fanali pelo trabalho realizado. “Conheço-o há mais ou menos vinte anos, e ao vermos sua história, podemos ver seu caráter, a pessoa que você é. Você tem o meu carinho. Parabéns a você e a todos que o tem como amigo”, disse.

 

“Hoje quem ganha é Americana. Falar do Fanali como farmacêutico é fácil, mas falar dele como pessoa que se doa ao próximo é difícil, porque o Fanali não mede esforços, sacrifica seu final de semana, sua vida, em prol da comunidade”, ressaltou o vereador Luiz Rodaben. 

 

Na tribuna livre, Fanali agradeceu a todos pela honraria. “Queria agradecer as palavras das pessoas que elogiaram o meu trabalho. O que faço por Americana é normal, não faço por pretensão. Hoje é um dia muito especial, uma honra para mim e para minha família, pois sem a minha família acredito que eu não conseguiria nada. Essa honraria é para ser lembrada e ficar na minha memória para sempre”, discursou.

 

Biografia

 

Geraldo Natalino Fanali nasceu em Pirajuí, estado de São Paulo, em 23 de dezembro de 1960.

 

Ainda quando criança, enfrentando dificuldades financeiras, veio para Americana com sua família, residindo no bairro Mathiensen, buscando novas oportunidades, principalmente no setor têxtil, que crescia na cidade.

 

Conheceu Natalie Conz, filha do renomado farmacêutico americanense Paulo Conz, com quem se casou e teve três filhos: Tatiana, Alexandre e Patrícia.

 

O contato com a experiência profissional de seu sogro fez com que Geraldo investisse seu futuro no ramo farmacêutico. A farmácia localizada na Avenida Florindo Cibin, fundada em 1988, foi se estruturando gradativamente, porém em 1997 um incêndio fez com que recomeçassem do zero. Geraldo deu a volta por cima, se reestruturou e voltou a crescer. A farmácia continua até hoje no mesmo local.

 

Geraldo participa da Loça Maçônica, da qual já foi presidente. Tem atuação social em várias frentes: participou da equipe de apoio da entidade APAM e hoje executa um trabalho importantíssimo como integrante do conselho fiscal da APAE de Americana.


Outras Notícias

Fique por dentro