0800- 7719701


Gualter aciona Ministério Público e aponta ineficiência de serviços do Departamento de Água e Esgoto



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou nesta segunda-feira (19) no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) um pedido para que o órgão promova medidas direcionadas ao Poder Executivo, especificamente ao Departamento de Água e Esgoto de Americana, em relação à suposta ineficácia dos serviços de reparo de vazamentos de água e reposição asfáltica.

 

No documento o parlamentar relata que que nos últimos meses foram registradas recorrentes demandas desses serviços no mesmo endereço. Gualter lembra que foram encaminhadas quase 300 indicações no ano de 2022 e 137 já em 2023. “Esses dados são referentes apenas aos pedidos do meu gabinete, vale lembrar que as demandas chegam aos dezenove parlamentares da Casa”, aponta.

 

O vereador enfatiza que, diante da situação, realizou nos últimos três meses um levantamento com visitas em diversos bairros de Americana, catalogando os locais em que o serviço executado não teve eficiência e demonstrando ser necessário um novo serviço repetidas vezes na mesma localidade. “Ou seja, uso de novos materiais, deslocamento de máquinas e equipamentos, equipe de trabalho, seja público ou terceirizado, trazendo prejuízos financeiros ao erário”, aponta.

 

Junto ao pedido, Gualter encaminha 104 imagens comprovando os fatos narrados. “A insistência da Administração Pública em utilizar estratégias de atuação de efetividade duvidosa ou já comprovadamente ineficientes e ineficazes fere as mais básicas noções de respeito à coisa pública, principalmente a falta de consideração com o bom uso do dinheiro público, causando ainda prejuízo e transtorno aos cidadãos que pagam impostos e não obtém o justo retorno”, afirma na representação.

 

Segundo o procedimento adotado pelo Ministério Público, a comunicação registrada pelo vereador será encaminhada à Promotoria de Justiça local, à qual caberá analisar o pedido.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 

19/06/2023

Coordenadoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

http://linktr.ee/camaraamericana

(19) 3472-9745 / 9748 / 9757 / 9758


Outras Notícias

Fique por dentro